27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum . SP

27-Curta-Kinoforum-2016_editais-e-afins
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo tem como objetivo o intercâmbio entre a produção latino-americana e a internacional. Tendo um caráter cultural e não competitivo, o Festival visa a exibir filmes que contribuam para o desenvolvimento do curta-metragem quanto à sua linguagem, seu formato específico e sua forma de produção.
A programação é composta por uma seleção da mais recente produção internacional e latino-americana, além da produção nacional.
Os filmes inscritos nos Programas Brasileiros poderão participar das seguintes seções: Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso, Mostra Infanto-Juvenil, Mostras Paralelas e Programas Especiais. Respeitando as condições específicas de cada curta, uma mesma obra poderá participar de mais de uma seção do festival, cabendo à organização a prerrogativa de programação do curta selecionado em uma ou mais de suas seções, se autorizado pelo diretor ou produtor do filme em questão.
Podem ser inscritos filmes de todos os gêneros finalizados em 2015 e 2016, desde que nunca inscritos nas edições anteriores do Festival, com duração de até vinte e cinco minutos (incluindo os créditos); Não serão aceitas inscrições de obras ainda não concluídas, assim como também não serão aceitos vídeos publicitários e/ou institucionais.
O 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum acontecerá na capital paulista entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: a data limite para inscrição varia de acordo com a data de finalização da obra: para filmes finalizados em 2015, até 31 de março; para filmes finalizados em 2016, até 30 de abril, via web.
– Taxa de inscrição: Não
– Regulamento + inscrição:  http://bit.ly/1MA5asA