18ª edição Red Bull Music Academy

Red-Bull-Music-Academy_editais-e-afins
A Red Bull Music Academy instala-se em uma cidade-sede diferente a cada ano desde 1998, reunindo produtores, vocalistas, beatmakers, instrumentistas e DJs de todo o mundo.
Durante um mês, os artistas selecionados participam de sessões e aulas com pioneiros no mundo da música, e colaboram musicalmente com esses convidados e com os outros participantes. À noite, a Academia apresenta um festival com shows e festas realizadas em locais especiais da cidade, cada um deles apresentando um elemento diferente da identidade musical e cultural única da metrópole anfitriã do evento.
Em 2015, a Red Bull Music Academy foi interrompida devido aos acontecimentos no mês de novembro em Paris. Por isso, os 30 participantes selecionados para o segundo termo do evento na capital francesa irão se juntar aos novos 40 participantes que serão selecionados para o evento em Montreal neste ano.
Todos os 70 artistas participarão do intercâmbio entre gêneros e gerações que sempre foi central para a programação. A lista de artistas que participaram ministrando palestras ou se apresentando inclui nomes como Brian Eno, Nile Rodgers e Kim Gordon até Giorgio Moroder, Erykah Badu, Bootsy Collins, MF Doom, Richie Hawtin, Tony Allen, Q-Tip, Sly & Robbie, Chuck D, MIA e James Murphy.

O formulário de inscrição pode ser baixado do site e deve ser enviado com um CD de material gravado pelo artista. A partir daí, o júri da Red Bull Music Academy irá selecionar 40 participantes.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 7 de março/2016, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Regulamento + Inscrição: http://win.gs/1p38o2O