15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Mostra-de-Cinema-Infantil-de-Florianópolis_editais-e-afins
A 15ª edição da Mostra, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 2 a 10 de julho, pela primeira vez vai ter também uma categoria internacional. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos de curta-metragem.
Para as produções nacionais, em parceria com a TV Brasil, o festival concederá quatro prêmios: Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. Os seis melhores filmes estrangeiros recebem troféu da Mostra e serão exibidos em sessões especiais, com dublagem ao vivo.
Além das janelas competitivas, o festival de Florianópolis apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum político. Realizada há 15 anos, a Mostra já fez mais de 500 mil espectadores e foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 19 de março/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 5.000 para Melhor Animação e Melhor Ficção, Prêmio Júri Popular e o Prêmio Especial.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/1ppKm1O