Close

13ª Bienal Naïfs do Brasil – Sesc Piracicaba (SP)

13-Bienal-Naïfs_editais-e-afins
A Bienal Naïfs do Brasil constitui-se em um evento cultural de grande amplitude e expressiva repercussão em todo o país. Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, na Unidade de Piracicaba, foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas, cujas obras se relacionam à produção de arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïfe ou naïve, concebidas, em sua maioria, de forma autodidata.
A Bienal Naïfs do Brasil 2016 será composta pelo conjunto de obras selecionadas, ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas, apresentações e intervenções artísticas na Unidade do Sesc Piracicaba e na cidade.
Poderão inscrever-se, gratuitamente, artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil há mais de três anos e maiores de 18 anos que produzam obras caracterizadas pela estética naïf, isto é, que representem a criação primitiva, ingênua, espontânea e popular. O artista poderá inscrever obras em qualquer suporte e técnica.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 22 de março/2016, via Correios ou pessoalmente no Sesc Piracicaba
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: quatro Prêmios Destaque-Aquisição no valor de R$ 4.000, concedidos a até quatro artistas, cinco Prêmios Incentivo (de caráter não aquisitivo) no valor de R$ 2.500, concedidos a cinco artistas, além de Menções Especiais.
– Regulamento + Inscrição: Regulamento_Bienal_Naif_editais-e-afins