Prêmio Mercosul de Artes Visuais . Residência Artística

Mercosul-Cultural_editais-e-afins
Organizado pelo Mercosul Cultural, a edição está sendo lançada simultaneamente na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Equador. O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o trabalho de artistas visuais da região e terá como finalidade a realização de residências artísticas, que promovam o intercâmbio, o conhecimento mútuo e a difusão de ações e realizações de nossos artistas.
O concurso irá selecionar o trabalho de artistas visuais latino-americanos e contribuir com a integração cultural dos Estados-Partes e Associados do bloco. Intercâmbio, troca de conhecimentos em residências artísticas e reafirmação da identidade cultural estão entre os principais objetivos da iniciativa. Esta é a primeira edição do concurso, previsto para ser realizado anualmente.
O prêmio consiste em uma residência artística de três a quatro semanas de duração em Montevidéu, Uruguai. A residência ocorrerá no Espacio de Arte Contemporáneo (EAC). Cada um dos países integrantes e associados do Mercosul, após a seleção, contará com um contemplado. As residências serão realizadas no mês de junho de 2016.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 2o de março/2016, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: valor equivalente a US$ 2 mil para gastos de produção da obra e manutenção do artista + passagem aérea.
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1PYavix