Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Olhar-de-Cinema_editais-e-afins
A 5ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, será realizada entre 8 e 16 de junho, em Curitiba. Para inscrição serão aceitas obras dos seguintes gêneros: documentário, ficção, experimental, animação e híbridos. O festival é composto por mostras competitivas e não-competitivas.
Para serem elegíveis, os longas e curtas-metragens internacionais devem ser inéditos no Brasil. É preferível, e não obrigatório, longas-metragens brasileiros inéditos no Brasil.
A Seleção Oficial do Festival é composta por mostras competitivas e não competitivas com filmes de todo o mundo (inclusive filmes brasileiros), que se dividem de acordo com as seguintes categorias: Competitiva (curtas e longas-metragens); Novos Olhares (Primeiros longas-metragens); Outros Olhares (curtas e longas-metragens); Mirada Paranaense (curtas e longas-metragens, que propõe um panorama sobre o que tem sido produzido na área de cinema no Paraná). O Festival ainda conta com as mostras Exibições Especiais, Foco, Olhar Retrospectivo e Olhares Clássicos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 7 de março/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/1OC6lsj