40º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy

annecy_editais-e-afins
O evento, o mais importante dedicado à animação no mundo, será realizado entre os dias 13 e 18 de junho, e recebe inscrições de longas e curtas-metragens, filmes comissionados (videoclipes, publicitários etc.) e filmes de estudantes.
As inscrições para o festival devem ser feitas inteiramente pela internet com o preenchimento de formulário online, de acordo com a tipologia da obra. Durante o processo de inscrição, será necessário informar link, protegido por senha, para a visualização do filme, além do envio de sinopse, biografia do diretor e imagens da obra. Serão outorgados prêmios para todas as categorias pelo júri oficial do evento, além de prêmios concedidos pelo público para os melhores longa e curta-metragens.

Também estão abertas as inscrições de projetos para o Mifa, evento de mercado do festival, que será realizado entre os dias 15 e 17 de junho. Podem ser inscritos projetos de filmes de curta ou longa-metragem, projetos transmedia ou projetos de séries ou especiais para a TV. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e garante aos projetos selecionados uma sessão de pitching entre 10 a 15 minutos. Para mais informações sobre o Mifa, acesse http://bit.ly/1UNrrHL

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas poderão solicitar o apoio do Programa. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoio da ANCINE.

 

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de fevereiro/2016 para todas as categorias e até 15 de março/2016 para a categoria de longas-metragens
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.
– Regulamento + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1Q3OJKj