Prêmio Rio de Literatura . Fundação Cesgranrio

Com a intenção de reconhecer a qualidade da produção literária nacional e incentivar escritores de todo o país, o Prêmio Rio de Literatura, iniciativa cultural promovida pela Fundação Cesgranrio, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, visa a promoção e premiação de autores brasileiros, em duas modalidades:

_Obras Publicadas, dividindo-se em duas categorias: Ficção e Ensaio e destinado a obra de autor(a) brasileiro(a), nato ou naturalizado, em língua portuguesa.

_Novo Autor Fluminense, exclusiva para descobrir os novos talentos, nascidos ou residentes, no estado do Rio de Janeiro, vai abranger novos nomes da literatura que tenham nascido ou residam no estado do Rio de Janeiro, viabilizando a edição e publicação de mil exemplares de sua obra, que serão que serão doados ao autor e distribuídos para bibliotecas públicas e comunitárias do Estado.

Em ambas as modalidades a primeira edição das obras inscritas deverá ter sido publicada no período compreendido entre janeiro de 2014 e setembro de 2015.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 9 de novembro/2015, via web
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: Troféus + R$ 100.000 para cada autor da modalidade Obras Publicadas e R$ 10.000 para os autores da modalidade Novo Autor Fluminense.

– Regulamento e ficha de inscrição: http://bit.ly/20Bp0wS