10° Prêmio Internacional de Arte Laguna . Inscrições Prorrogadas!

arteart-prize-laguna_editais-e-afins
A 10ª edição do Prêmio Internacional Arte Laguna recebe inscrições de artistas de todo o mundo nas mais diversas categorias da arte contemporânea: pintura, escultura, instalação, fotografia, performance, arte digital, arte ambiental e landart. Além das premiações, o Arte Laguna é uma grande oportunidade para os artistas exibirem seus trabalhos no Arsenale, em Veneza, Itália, e de conectar-se com uma rede internacional de instituições.
Além da exposição, todos os 120 selecionados concorrem a seis prêmios em dinheiro, quatro exposições em galerias internacionais, duas colaborações com empresas, sete residências artísticas, participação em três festivais de arte internacional, e foto no catálogo.
O Prêmio é aberto a todos os artistas, sem limites de idade, sexo, nacionalidade ou outra qualificação. Cada artista pode participar com uma ou mais obras em mais de uma categoria:

_Pintura: obras realizadas com total liberdade de estilo e técnica (óleo, tempera, acrílico, tinta, vinil, aquarela, grafite, lápis, colagem, etc.) em qualquer suporte (tela, papel, madeira, plástico, ferro, etc.).
_Escultura e Instalação: obras criadas em qualquer material orgânico ou inorgânico. As obras podem fazer uso de sons, luzes, vídeos, movimentos mecânicos ou elétricos.
_Arte Fotográfica: fotografias analógicas ou digitais com processamento digital. As obras inteiramente criadas por computador podem ser apresentadas na seção Arte Digital.
_Vídeo arte: vídeo, filme e obras realizadas com todas as técnicas de animação em qualquer tipo de suporte digital e analógico, com duração máxima de quinze minutos, título de abertura e créditos finais incluídos.
_Performance: cada um dos artistas ou grupos de artistas poderão participar com uma ou mais performances que poderão ser realizadas utilizando qualquer técnica, forma expressiva e com o auxilio de qualquer material de suporte fornecido pelo artista. Os artistas finalistas se exibirão na noite de inauguração apresentando a performance em uma versão que não ultrapasse dez minutos.
_Arte Virtual e Digital: obras totalmente realizadas no computador ou fazendo o uso de aplicações e dispositivos digitais: imagens, vídeos, instalações, performances na qual o uso das mídias digitais desempenhem um papel significativo em termos de processo criativo e de conteúdo; net art, software, aplicações para smartphones ou tablets, dispositivos interativos, videogames, projetos de augmented reality, rapid prototyping, etc.
_Arte ambiental e da paisagem – concebida e gerada com Thesis Spa: projetos de obras de arte ambiental e da paisagem onde o intervento artístico interage com o ambiente pelo qual tinha pensado. Não ha limitações na escolha do lugar da intervenção, mas será dada especial relevância para o ambiente da lagoa de Veneza. Os projetos terão que valorizar a natureza e as suas características e mais em geral o espaço ambiental ou a paisagem onde são incluídos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 12 de dezembro/2015, via web ou Correios
– Taxa de inscrição: sim
– Premiação: seis prêmios de € 7.000, além de exposições, residências, participação em três festivais de arte internacional, e foto no catálogo.

– Edital e Inscrição: http://bit.ly/1HvgB2e