Festival Música Estranha . Convocatória meLAB 2015

musica-estranha_editais-e-afins
O Festival Música Estranha lança em 2015 uma linha de fomento chamada meLAB, com editais em três categorias e premiações em dinheiro. O objetivo é estimular a colaboração, a criação e os processos colaborativos entre artistas.  Todos os ganhadores serão incluídos na programação oficial do evento que será realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 29 de novembro de 2015, e no Rio de Janeiro, dias 1 e 2 de dezembro de 2015.
A convocatória meLAB abrange três categorias:
– Compositor (música + visuais): para músicos com projetos composicionais que incorporem uma linguagem visual, ampliando o escopo de ação de sua obra. Esta categoria subdivide-se em:
Módulo 1 – composição musical que faça uso de suporte visual (tais como vídeo, foto, luz, desenho ou quaisquer outras formas visuais imaginadas)
Módulo 2 – composição musical que faça uso de vídeo viral da internet. Podem ser utilizados quaisquer vídeos que não sejam de uso restrito e estejam postados de forma viralizada (que tenham sido amplamente compartilhados em redes sociais).

– Showcases: destinada a músicos, ensembles ou bandas.

– Instalação: voltada a artistas ou coletivos que trabalhem som + imagem + espaço arquitetônico, com divulgação do regulamento e formulário de inscrição em breve!

CRONOGRAMA
– Inscrições via online, sendo:
Categoria Compositor: encerradas
Categoria Showcase: até 5 de novembro/2015
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 1.000 para cada projeto selecionado.

– Regulamento e Inscrição: http://bit.ly/1KNM3Jk