Edital Prêmio Zé Renato de Teatro . São Paulo

O Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo está com inscrições abertas para projetos de produção, com a proposta de realização de espetáculo inédito ou projetos de apresentação para circulação e realização de temporada de espetáculos que já estrearam.
Os projetos teatrais inscritos serão selecionados em duas modalidades: produção ou apresentação, desenvolvidos por núcleos artísticos e pequenos e médios produtores para apoio por meio de recurso financeiro.
Somente pessoas jurídicas sediadas no município de São Paulo poderão fazer inscrições de projetos, sendo que um mesmo proponente não poderá inscrever mais do que um projeto de produção e um de apresentação, com exceção de cooperativas e associações com sede em São Paulo que representem juridicamente núcleos artísticos ou produtores independentes sem pessoa jurídica. Após o período de inscrições, uma Comissão Julgadora fará a seleção dos projetos.
Para esta edição, a novidade é que só serão recebidas inscrições pela internet, por meio do portal SP Cultura (www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br). O responsável pelo núcleo artístico e/ou o pequeno e médio produtor, bem como a proponente, deverá se cadastrar no portal como agente cultural. Apenas agentes com formulário de cadastro devidamente preenchido no SPCultura terão acesso ao processo de inscrição no edital.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 3 de novembro/2015, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: ao todo, serão destinados R$ 4 milhões para os projetos selecionados , sendo que o valor máximo a ser concedido a cada projeto não poderá ultrapassar R$ 212.820,00.