1° Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra

instituto-cultural-amadeus_editais-e-afins
O Instituto Cultural Amadeus promove no dia 24 de outubro de 2015 a 1ª edição do Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra. O concurso será realizado na categoria instrumentistas e cantores. As provas bem como os concertos serão abertos a qualquer interessado do território nacional e internacional, sem limite de idades para participação.
O concurso tem a finalidade de incentivar a participação de jovens estudantes de música em concursos e performance com a Orquestra de Câmara Amadeus Orchestra do Instituto Cultural Amadeus que realiza o projeto de musicalização nas escolas da cidade de Tatuí- SP, sob Direção Artística e Regência do Maestro Luís Bernardo Trindade.

Pré-requisitos:
Para se inscrever ao concurso, o candidato deverá enviar um email para institutoculturalamadeus@bol.com.br com o assunto “ Inscrição para a 1° edição do Concurso Jovens Solistas do Instituto Cultural Amadeus” . No email deverão constar seus dados pessoais (nome, endereço, data de nascimento, telefone, email, classificação vocal ou Instrumento, nome artístico e o nome das peças de confronto e de livre escolha que irá executar). Enviar um breve currículo artístico com foto.

Data de inscrições: até as 18h do dia 22 de outubro, via email.

No dia 24 de outubro, todos os candidatos inscritos farão provas no auditório da Etec Sales Gomes Tatuí- SP a localizar-se na Praça Adelaide B. Guedes nº 01, bairro: Centro durante o período da tarde, das 13 horas às 18 horas, devendo estar presentes meia hora antes do início das provas, para chamada presencial, sendo a ordem de apresentação do candidato por ordem de chegada e devendo trazer cinco cópias das partituras de suas peças de livre escolha para a banca.

Premiação: Colocação de 1° a 5° lugar nas categorias e apresentação em concertos na temporada artística de 2016 e certificado de participação aos vencedores. Haverá duas categorias: Cantores e Instrumentistas, sendo escolhidos cinco candidatos de cada categoria para se apresentar na temporada artística da Orquestra de 2016 em Tatuí- SP, sendo escolhidos cinco candidatos (a)s para cada categoria ou mais conforme disponibilidade da Direção Artística.

Deverão na audição ser executadas duas obras, sendo uma de confronto a qual o candidato (a) pode escolher na lista abaixo conforme indicado no edital e uma de livre escolha. As peças de confronto são:

– Categoria Cantores
Sopranos: Vedrai carino- Batti, batti o bel Masetto- Don Giovanni; Dove sono- As Bodas de Fígaro e Una donna a quindici anni- Cosi Fan Tutte de W. A. Mozart.
Mezzo-soprano: Una voce poco fa- O Barbeiro de Sevilha- G. Rossini
Contratenor: Voi che sapete- As Bodas de Figaro- W.A. Mozart; Che faró senza Euridice- Orfeu e Euridice de W. Gluck.
Tenor: Quanto é bella quanto é cara- O Elixir do Amor de G. Donizetti e Dalla sua pace- Don Giovanni- Mozart.
Barítono: Hai gia vinta la causa; Non piu andrai- As Bodas de Fígaro; Der vogel fänger bin ich já- A Flauta Mágica- Mozart.
Baixo: Madamina Il catalogo é questo- Don Giovanni

– Categoria Instrumentistas
Violino: Primavera de Vivaldi 1° movimento;
Violão: Prelúdio n° 1 ou 5 de Heitor Villa Lobos;
Oboé: Concerto in C k. 314 1° Movimento;
Flauta: Concerto n° 02 de Mozart 1° Movimento;
Clarinete: Concerto n° 01 de Mozart- 1° Movimento;
Violoncello: Concerto n° 01 de Haydn- 1° Movimento
Piano: Sonata k 457 2° movimento de Mozart ou Concerto para Piano e Orquestra n ° 21/ 2° movimento de Mozart
Trompete: Concerto de Haydn 1° Movimento.

Gastos com deslocamento, alimentação ou hospedagem é por conta do candidato ( a), ficando a Direção Artística do Concurso isenta de qualquer responsabilidade sobre gastos pessoais.
Os candidatos que não estiverem com todos os pré-requisitos na inscrição conforme edital estarão automaticamente desclassificados.
A banca será formada por profissionais da música erudita convidados pela direção artística do Concurso.

Maiores informações: http://on.fb.me/1KVj0op