Rumos Itaú Cultural

Rumos_editais-e-afins
Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.
A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar ideias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.
Para facilitar o processo, desta vez foram pensados três eixos para os projetos: Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).
É importante que o participante seja claro ao transmitir suas ideias e seus objetivos e que detalhe itens como conceito, planejamento, viabilidade técnica, logística e produção executiva, pois isso dará melhores condições para a análise da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural.
Podem participar projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer expressão artística e/ou intelectual, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, área artística ou mídia.
Não há nenhuma exigência, para participação no programa, de que o projeto esteja inscrito ou aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do governo federal, ou em qualquer outro programa público ou privado de incentivo e/ou fomento.
Não há número mínimo ou máximo de projetos, propostas, trabalhos ou obras a ser contemplados. Essa decisão será de exclusiva atribuição da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural, observando o limite orçamentário do programa e os critérios de avaliação dos projetos.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 6 de novembro/2015, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: O programa Rumos se resguarda o direito de contemplar o projeto com valores diversos dos solicitados na inscrição – mediante negociação prévia com o proponente.

– Regulamento e inscrição: http://bit.ly/1g4lveP