Concurso de Roteiros Rucker Vieira . 11ª Edição

O prêmio é uma iniciativa integrante do Programa Gestão e Manutenção do Ministério da Educação, com desdobramento na ação Promoção e Intercâmbio de Eventos Educacionais e Culturais. Serão selecionados dois projetos de documentários, visando gerar produtos audiovisuais destinados à utilização como ferramenta em processos educacionais alinhados às diretrizes do Ministério da Educação e com vistas a estimular a produção independente de audiovisual do Brasil.
Os roteiros premiados deverão ser inéditos e originais, com duração de 26 minutos, enfocando o tema “Cinema e Educação – Olhares e Saberes sobre a Realidade”.
Além da premiação em moeda brasileira corrente, os dois roteiros vencedores da 11ª edição do Concurso terão a garantia da exibição nacional através da parceria da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/MEC com a TV Brasil e distribuição em escolas e universidades através de parcerias com secretarias de educação e cultura e espaços de exibição públicos.
Há mais de uma década o Concurso de Roteiros Rucker Vieira vem conquistando espaço entre os editais nacionais em audiovisual, sendo o único com a difusão voltada para a Educação, recebendo inscrições de todas as Regiões do País, oportunizando a formação de público e gerando novas possibilidades de informação através da produção e fruição de documentários.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de setembro/2015, pessoalmente ou via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 80.000 para cada roteiro selecionado.

– Regulamento e Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1FnEVYy