Chamamento 2016 – Seleção de Projetos Espaço Cultural Marcantonio Vilaça

marcantonio-vilaça_editais-e-afins
O Espaço Cultural Marcantonio Vilaça do Tribunal de Contas da União abre as inscrições de projetos de arte contemporânea, individual ou coletiva, para exposições temporárias na Galeria Marcantonio Vilaça/Edifício-Sede do TCU, localizada em Brasília-DF, no ano de 2016.
Poderão atuar como proponentes de projeto, inscrevendo-se gratuitamente, (pessoas físicas ou jurídicas) jovens artistas ou artistas consagrados ou titular de um projeto curatorial, detentor do direito de representação de artista ou grupo de artistas. A seleção obedecerá a critérios relacionados ao mérito artístico, ineditismo em Brasília e relevância do projeto.
Somente serão aceitos projetos que possam ser realizadas no período compreendido entre março e novembro de 2016. As exposições terão duração de aproximadamente dois meses, com datas e os períodos de realização dos projetos selecionados a serem negociados com cada proponente pela equipe do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça. O proponente poderá indicar na proposta opção de datas, de sua preferência, cabendo ao Espaço Cultural Marcantonio Vilaça apreciar a solicitação e definir as datas das exposições.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de outubro/2015, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 125.000 para custeio da realização de cada exposição.

– Regulamento e Ficha de Inscrição: chamamento 2016 edital – v.3