7ª edição Seleção Brasil em Cena

7-selecao-brasil-em-cena_editais-e-afins
Promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil, o concurso nacional de dramaturgias, que tem como finalidade incentivar a literatura dramática, estimulando o surgimento de novos dramaturgos, através da premiação de montagem de textos inéditos, de brasileiros natos ou estrangeiros naturalizados, vencedores nas etapas competitivas do Projeto.
É livre a inscrição de textos abordando quaisquer temáticas em quaisquer gêneros, que deverão obrigatoriamente ser inéditos (ainda não publicados em veículos de comunicação físicos ou digitais, encenados e/ou premiados em outros concursos). Não serão aceitos textos que se configurem como adaptações de obras de outro autor.
Dentre os textos inscritos serão selecionados doze textos, a serem lidos dramaturgicamente, sob a direção de profissionais de expressão no cenário teatral brasileiro. As leituras dos textos serão realizadaspublicamente  em três ciclos, nos teatros do nas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Brasília;

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 24 de setembro/2015, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: o concurso premiará três textos, um em cada cidade (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília), com a montagem dos mesmos, patrocinada pelo Banco do Brasil.

– Regulamento e inscrição: http://bit.ly/1LZCMUQ