3º Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual

recifest-2015_editais-e-afins
O Festival tem por finalidade levar ao público a produção de filmes com temática LGBT, possibilitando o intercâmbio entre realizadores dos diversos países e estados brasileiros e divulgando os novos talentos na área do audiovisual.
Em caráter competitivo, o evento acolhe as mostras de curtas pernambucanos e nacionais, que serão premiados através de um júri oficial e também de júri popular. Para as mostras competitivas poderão participar trabalhos feitos por produtores e/ou realizadores de todo o país, concluídos a partir 2012, em formato digital ou película, de ficção, animação, documentário ou experimental, a serem exibidos em formato digital, com duração de até vinte minutos. Não há limite no número de inscrição por participante.
Além da Mostra Pernambucana, fora de competição o Festival revive o modelo das suas duas últimas edições, com mostras de longas-metragens, curtas internacionais e a Mostra DIVA – Diversidade em Animação, que reúne a produção cinematográfica que aborda a diversidade sexual e de gênero utilizando técnicas de animação. Nas suas duas últimas edições, o festival exibiu cerca de 100 filmes com uma curadoria que buscasse fortalecer a representatividade LGBT no meio audiovisual, além de realizar debates e oficinas gratuitas dialogando com as temáticas que envolvem a diversidade sexual e de gênero.
O 3º Recifest será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro, no Recife, no Cinema São Luiz.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 18 de setembro/2015, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$1.500 para Melhor Filme de Curta Metragem Pernambucano, Júri Oficial e Júri Popular; R$1.000 para Melhor Filme de Curta Metragem Nacional, Júri Oficial e Júri Popular + Troféu Rutílio de Oliveira.

– Regulamento: http://bit.ly/1MjBtAo