Seleção de Projetos de Exposição Galeria Homero Massena . Espírito Santo

A seleção de portfólios é aberta à participação de qualquer artista, com ou sem formação acadêmica, residente no estado do Espírito Santo há, no mínimo, dois anos. Serão selecionados até dois portfólios de artistas para compor o calendário de exposições da Galeria Homero Massena, com início previsto para o primeiro semestre de 2016.
Entende-se por portfólios em artes visuais a apresentação de imagens em suporte digital que permita aferir a competência estética e domínio técnico do artista ou grupo em uma ou mais linguagens artísticas: criações digitais, desenho, design, escultura, fotografia, grafite, gravura, objetos, pintura, poesia visual, vídeoarte, colagem, instalação, performance e body art.
Os artistas selecionados serão acompanhados por um orientador escolhido pela SECULT-Secretaria de Estado da Cultura, para participar da elaboração e apresentação de um projeto de exposição, tendo como ponto de partida o conteúdo dos portfólios selecionados, considerando a compatibilidade da linguagem apresentada pelos artistas com a área de pesquisa e atuação do orientador.
O projeto terá duração de seis meses para o desenvolvimento do projeto artístico, sendo os quatro primeiros meses destinados ao planejamento e à elaboração da pesquisa em local a ser determinado pelo orientador e os dois últimos meses reservados a mostra do resultado ou do processo de pesquisa na Galeria Homero Massena.

 

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 14 de setembro/2015, pessoalmente ou via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: dois prêmios de R$ 25.000.

– Regulamento + ficha de inscrição: