Concurso Fotográfico “Por ser menina”

por-ser-menina_editais-e-afins
Tendo como tema as meninas e adolescentes da América Latina, com fotografias que representem e transmitam os direitos e a forma como as meninas vivem, dia a dia, de uma maneira respeitosa, digna e alegre. As fotografias devem mostrar meninos e meninas dos 13 países em que a Plan atua na região, convivendo em sua realidade cotidiana, evocando valores e princípios relacionados com suas liberdades fundamentais.
O Concurso ee dividido em três categorias:

– Profissional:
Para repórteres fotográficos, comunicadores visuais e fotógrafos que trabalham ou colaboram com um meio de comunicação: jornal, diário, revista, publicação, televisão ou site eletrônico; assim como profissionais freelancers da fotografia.

– Aberta:
Para todas as pessoas não profissionais ou amadores e que não colaboram com um meio de comunicação.

– Pequenos Grandes Fotografos
Para meninos e meninas e adolescentes menores de 18 anos.

Os 13 países são Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana e cada um destes 13 países serão selecionadas as fotos ganhadoras nas três categorias, que passarão a competir a nível regional. Cada país se reserva o direito de realizar uma exposição local com as obras, e de outorgar prêmios.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 28 de setembro/2015, via Correios ou online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim, em cada categoria
– Exposição: 10 de outubro a 11 de dezembro/2015

– Regulamento + ficha de inscrição: http://bit.ly/1TSo1Yn