Prêmio AF de Arte Contemporânea 2015

premio-af-arte-contemporanea_editais-e-afins
O objetivo de incentivar, fomentar e democratizar a produção artística contemporânea no estado de Santa Catarina, a primeira edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, em 2014, abriu uma oportunidade inédita para os artistas locais: a possibilidade de dar visibilidade aos seus trabalhos e se profissionalizarem internacionalmente.
Nesta segunda edição, haverá uma pré-seleção de 30 artistas (com até duas obras cada) através do processo de inscrição online. Dos 30 escolhidos nesta primeira etapa, serão selecionados no mínimo 10 e no máximo 20 para participar da Mostra Coletiva do projeto em outubro. Na abertura da mostra serão anunciados os três vencedores.
Cada participante pode concorrer com até duas obras inéditas no estado, das seguintes artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura e grafite.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 17 de agosto/2015, via web
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: o ganhador do primeiro lugar será premiado com uma viagem de estudos de um mês na Cité Internationale des Arts, em Paris, com passagem e alojamento incluídos
– Exposição: de 19/10/2015 a 12/11/2015

– Regulamento + ficha de inscrição: http://bit.ly/1JeGlEn