Ancine tem Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais

Ancine
Como parte da política da Ancine voltada para a divulgação do cinema brasileiro no mercado internacional, o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais está em vigor até 31 de dezembro de 2015. Este Programa contempla os filmes oficialmente convidados a participar de um dos 90 festivais internacionais e os projetos audiovisuais convidados para um dos 31 laboratórios ou workshops internacionais incluídos na lista abaixo, aprovada pela Diretoria Colegiada da ANCINE.

Veja a lista dos Festivais e referidas mostras, e dos Laboratórios e Workshops contemplados pelo Programa

Os apoios a serem concedidos pela ANCINE a cada filme se diferenciam em função da categoria em que se encontra a mostra para a qual o filme for convidado:

Apoio A – Concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme (45 festivais)
Apoio B – Envio de cópia e apoio financeiro (29 festivais)
Apoio C – Envio de cópia (16 festivais)

TOTAL: 90 festivais e 31 laboratórios ou workshops

As solicitações de apoio devem ser realizadas pelo Sistema de Apoio Internacional, de acordo com o regulamento do Programa. A concessão do apoio financeiro destina-se à efetiva participação do representante do filme ou projeto no evento internacional para o qual o mesmo foi selecionado, e seu montante só será liberado após a assinatura do Termo de Concessão de Apoio Financeiro por Adesão e da Declaração.
Regulamento do Programa

Sistema de Apoio Internacional
Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

 

_Fonte: Ancine